segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Veneza

Não é possível ir a Veneza sem sentir o romântismo que se respira, se sente e se transpira.

A sua beleza é indecritível, temos uma surpresa a cada esquina que dobramos.

O grande canal é um sítio magnífico, toda a vida de Veneza passa por lá, é giríssimo ver que todo o tipo de transportes se fazem de barco, transportes públicos, ambulâncias, barcos de recolha de lixo, táxi, tudo, até a polícia (carabinieri) se desloca de barco.

Almoçámos junto ao grande canal, foi muito romântico!

A Ponte do Rialto, a maior de Veneza.

Na Basílica de São Marcos encontra-se o túmulo do Apóstolo que pregou o nome de Cristo no Egipto e que dá o nome à Basílica.






A Torre dell´Orologio, um relógio astronómico, encimado pelas estátuas de dois mouros vestidos com peles de carneiro, que, hora a hora, abatem pesados maços de ferro sobre um relógio que marca a cadência da vida na cidade.



Subimos à Campanile, construída no século IX abateu aparatosamente no dia 14 de Julho de 1902.
Após o acidente, que miraculosamente não causou vítimas, o Conselho Municipal decidiu voltar a erigi-la. A reconstrução foi mais rápida, e a torre, com os seus 99 metros de altura, ficou concluída em 1912, sendo uma cópia exacta da original.




No cimo dos seus 99 metros, podemos deslumbrar-nos com a vista.

Veneza é composta por 118 ilhas, sobre as quais estão construídos os edifícios e que estão ligadas entre si por 416 pontes.

Não podiamos deixar de dar um passeio de Gôndola, embora seja mesmo muito caro (80€ por meia hora) é algo que se faz uma vez na vida!



Apenas de gôndola se pode passar por baixo da Ponte dos Suspiros.
Diz uma lenda que os casais que derem um beijo no momento exacto em que passarem sob a Ponte dos Suspiros serão eternamente apaixonados.


Outras histórias contam que a ponte tem este nome por causa dos suspiros que os reclusos davam ao passar a ponte para irem para a prisão, e dos suspiros das suas amadas ao vê-los pela última vez!


Nós é que já suspiramos com saudades de Veneza, La Serenissima...

Sem comentários: