domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barcelona

07, 08 e 09 de Agosto de 2008

Barcelona é uma cidade riquíssima do ponto de vista cultural, artístico e arquitectónico, talvez até a mais bela cidade espanhola!
Gaudi deixou uma enorme herança a esta cidade, começando pela Sagrada Família, em eterna construção, iniciada em 1882 mais ainda hoje inacabada. É a imagem que marca Barcelona.

Por dentro ainda falta muito para a conclusão da obra. Subimos às suas torres pelo elevador, esperámos cerca de 2h, a descida é feita através de umas escadas estreitíssimas em caracol.

Visitámos também a Casa Milá ou La Pedrera como os espanhóis lhe chamam. É uma das obras mais conhecidas de Gaudi. Foi feita a pedido de uma família rica e construída entre 1906 e 1912. Por dentro mantém a decoração de todas as assoalhadas e temos a oportunidade de subir ao deslumbrantes terraço, onde podemos ver de perto as famosas chaminés de Gaudi e desfrutar de uma ampla vista sobre a cidade.


Vimos também a Casa Batló mas apenas por fora. O camaleão no telhado é de facto original!

Numa das tardes de calor, passeámos pelo Parque Guell.

Ao final da tarde, nada melhor do que uma cerveja no animado passeio de Las Ramblas.


Durante a nossa estadia em Barcelona, não podiamos deixar de ver as obras de Miró. A Fundação Joan Miró fica no meio do Parque Montjuic, palco dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
A caminho de lá, atravessámos a Praça de Espanha...

Passámos pelo Museu de Arte Contemporânea...

Caminhámos pelo Parque Montjuic...

Até que, finalmente, chegámos à Fundação...

O museu não contém os seus quadros mais famosos mas é uma experiência agradável e enriquecedora.

Foram três dias a respirar e transpirar cultura e arte!

6 comentários:

crissy disse...

Olá meus lindos... acreditam que tenho saudades das nossas noitadas longas e cheias de maluqueiras??? Já faltou mais! Olha - Passem no meu cantinho - tenho um prémio para os meninos! Beijos. Bom fim de semana cheio de sol! Até breve

Margarida disse...

Vim retribuir a visita e encontro logo um post sobre a minha cidade espanhola preferida!As fotos estão optimas e vejo que aproveitaram bem a visita á cidade de Gaudi!É fantástica não é?

Bjs

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Oi!
Adoooro a citação do pensador americano Mark Twain. Totalmente verdadeira! Adorei o blog, fotos e dicas! Bjs!

Leila_e_André disse...

Margarida:
De Espanha também é a minha preferida... e, juntamente com Sevilha e Madrid, são das poucas coisas que gosto no país vizinho porque não tenho tido muita sorte com a hospitalidade :-p

Leila_e_André disse...

Sílvia:
Ainda bem que gostou do blog.
Será sempre bem-vinda.

Bjs

Anónimo disse...

Fiquei extremamente curioso para conhecer a "fundacio" do tal senhor Miró...mais porque o meu pai sempre me chamou "miró"...Porque será?
Vendo as duas fotos...até que sou parecido com aquele que está ao lado do André!!!