sábado, 11 de outubro de 2008

Sevilha

A nossa primeira viagem juntos foi a Sevilha, em pleno Agosto, com 40.º graus centigratos, lá fomos nós no nosso Seat Ibiza...

1.º Dia - 21/08/2006

Saímos de casa de manhãzinha, chegámos a Sevilha ao início da tarde e, depois de instalados no hotel, andámos várias horas a pé e em círculos à procura da Casa Pilatos, o primeiro ponto turístico que queriamos visitar.
Quando finalmente lá chegámos já tinha encerrado!!! Pelo caminho visitámos algumas das milhares de igrejas que Sevilha tem...
À noite, nada como um passeio pela marginal para ver a Torre del Oro.

2.º Dia - 22/08/2006

De manhã visitámos a Casa Pilatos, um casarão com estilo mudéjar e renascentista com um pátio de arcadas lindíssimo, que foi construído à semelhança da casa de Pôncio Pilatos em Jerusalém, daí o seu nome.



De tarde, visitámos os "Alcazares Reais" que são um complexo palaciano com edifícios de várias épocas diferentes. Demorámos cerca de quatro horas para visitar o complexo todo, inclusive os magníficos jardins.



À noite, fomos visitar Triana, um dos bairros típicos de Sevilha, na outra margem do Gualdaquivir. As ruas são muito animadas, cheias de esplanadas e é neste bairro que estão localizadas as típicas tavernas de sevilhanas e flamenco, com música ao vivo e onde as bailarinas dançam a um palmo de nós.




3.º Dia - 23/08/2006
Fomos à Isla Mágica, andámos em tudo, muito giro mas muito cansativo.

4.º Dia - 24/08/2006
Visitámos a Catedral de Sevilha, onde jazem os restos mortais de Cristovão Colombo. Subimos a sua torre, a "Giralda", uma subida de 93 metros, 35 rampas a pique, mas valeu a pena porque pudemos disfrutar de uma privilegiada vista sobre a cidade.

Ao final da tarde, um passeio pela Praça de Espanha...

À noite, no Bairro Judeu de Santa Cruz (paragem obrigatória), jantámos uma paelha acompanhada de sangria. E para despedida, fomos assistir a um espectáculo de Flamenco na "Casa de La Memoria", imperdível para quem visita Sevilha!!!

1 comentário:

crissy disse...

Pfff... grande coisa - e porque é que não contaram a vossa viagem ao País mundialmente conhecido Cafuz???? Depois vão querer lá dormir e eu não deixo!!!! Beijos - já tenho saudades tuas! Também, quem manda fazer anos no dia do paintball???